Quem Sou

lory_siteLory de Souza Gonçalves

(CRP: 05/36478)

 

Graduada em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá (2007). Dentre meus principais cursos, possuo o curso de formação em Psicoterapia cognitivo-comportamental (2011) e em Hipnose (2014) ambos pelo Instituto Brasileiro de Hipnose Aplicada, além do curso “ Atendimento  Psicológico Online – da teoria à prática” pela Psiclin Online (2016).

Realizei estágios com neuróticos e psicóticos graves, além de seus familiares em instituições na rede pública de saúde do Rio de Janeiro (CAPS Fernando Diniz e Centro Municipal Milton Fontes Magarão)

Trabalho como psicóloga clínica desde 2008 e atualmente realizo atendimentos individuais e em grupo em consultório particular no Rio de Janeiro, sendo especializada no tratamento de adultos com as mais variadas dificuldades emocionais e de relacionamento ( transtornos de ansiedade, de humor, alimentares, de personalidade e tratamento de casais em crise).

Além da terapia cognitivo-comportamental, utilizo a hipnose como uma ferramenta auxiliar na superação de traumas, fobias, depressão, compulsões, entre outros casos onde o paciente deseje ser beneficiado por esta técnica.

Também realizo orientações psicológicas online, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia em outro site construído especialmente para essa finalidade:

http://www.psiclinonline.com.br/profissionais/lory-de-souza-goncalves

Sempre me questionei porque um saber tão importante como a Psicologia não poderia ser mais acessível ao público. Criar o projeto online “Psicologia na sua Vida” foi o modo que encontrei para tentar aproximar as pessoas dos conhecimentos não apenas dessa ciência, mas de outros saberes que pudessem contribuir pelo menos um pouco para o alívio do sofrimento das pessoas, através de reflexões e dicas práticas.

Assim nasce o “Psicologia na sua Vida”, primeiro com o blog, depois com a página no Facebook, Instagram, canal no Youtube e Periscope. Esse sonho ainda está engatinhando, mas fico superfeliz quando recebo um e-mail ou comentário, dizendo como o conteúdo disponibilizado ajudou alguém. Se conseguir levar algum conhecimento útil para alguém em um momento difícil, já valeu a pena para mim.